ANFIP inicia elaboração de Manual de Governança Corporativa

480

Na manhã desta terça-feira (02/02), integrantes do Grupo de Trabalho para elaboração do Manual de Governança e Controle Interno da ANFIP reuniram-se com o especialista em consultoria organizacional Mardonio Sarmento, para discutir as primeiras etapas de produção do documento.

Participaram da reunião, João Alves Moreira (vice-presidente de Administração, Cadastro e Tecnologia da Informação), coordenador do grupo; Márcio Humberto Gheller (vice-presidente Executivo), supervisor; e Eucélia Maria Agrizzi Mergár (vice-presidente de Assuntos Fiscais), juntamente com colaboradores da Entidade.

Com o Manual, pretende-se alcançar a digitalização geral e a normatização de processos, bem como facilitar o acesso a documentos em rede, a fim de dinamizar os fluxos de trabalho, aperfeiçoar a arquitetura organizacional e garantir maior segurança aos atos de governança, estimulando ainda sua cultura gerencial.

Para isso, o grupo continuará realizando reuniões periódicas para mapear realidades, alinhar detalhes, identificar diagnósticos e estabelecer o planejamento estratégico necessário para viabilizar todas metas institucionais em 2021.