ANFIP participa da 15ª Jornada de Debates do Dieese

185

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, participou nesta terça-feira (2/4), em Brasília, da 15ª Jornada Nacional de Debates do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O evento é uma iniciativa do Dieese e das Centras Sindicais.

Neste ano, o objetivo é aprofundar a discussão sobre a reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso Nacional como PEC 6/2019, e subsidiar o movimento sindical para ampliar a comunicação com a população e as ações de combate à proposta de reforma do governo.

Na abertura do evento, o supervisor técnico do Dieese, Max Leno, explicou as propostas e objetivos das jornadas de debates em torno da reforma da Previdência. Em seguida, Clóvis Scherer, economista e do corpo técnico do Departamento, apresentou a palestra “Desconstitucionalização e Privatização da Previdência Social”.

O encontro aconteceu no Sindicato dos Bancários do DF e reuniu, além das Centrais, lideranças sindicais das mais diversas categorias, entidades da sociedade civil, economistas e advogados.