ANFIP participa das comemorações dos 50 anos da Receita Federal

362

1º corrida de Rua da Receita Federal acontece neste domingo

A Receita Federal do Brasil comemora seus 50 anos na próxima terça-feira (20). Uma data a ser muito comemorada em face da importante trajetória da Instituição. A ANFIP participa ativamente durante toda semana da programação festiva do aniversário da Instituição.

Neste domingo (18), a Entidade é apoiadora da 1ª Corrida de Rua da Receita Federal, um dos eventos relacionados às comemorações dos 50 anos da Instituição. O evento terá início às 7h na arena montada no estacionamento do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A ANFIP terá uma tenda de apoio no local, onde servirá água, frutas, massagem e apresentará seus produtos. As inscrições para a corrida foram encerradas com mais de 500 participantes.

Além da corrida, a ANFIP estará presente, de 19 a 23/11, na sede da Receita Federal, em Brasília, para apresentar informações sobre a Associação e também sobre parceiros, como o Banco Alfa, Polishop e Markt Club, que levarão brindes para serem sorteados aos presentes, mediante preenchimento do cupom e depósito em urna instalada no local.

O sorteio dos cupons será realizado na sexta-feira (23), no próprio local, com ampla divulgação aos ganhadores. A novidade, que será apresentada aos auditores fiscais, é o contrato firmado com o clube de benefícios o Markt Club, com excelentes convênios para os associados da ANFIP.

Receita Federal do Brasil

Formada a partir da fusão e da consolidação de diferentes secretarias e órgãos de fiscalização, a Receita Federal despontava em 1968 como elemento inovador, pela organização e pela eficiência de seus processos. Apesar das circunstâncias políticas daquele conturbado ano de 68, a Receita surge desde o início como uma instituição sólida, sopro de modernidade na administração pública brasileira. O uso da tecnologia, por exemplo, sempre foi uma das marcas da Receita Federal, um dos primeiros setores do Estado a estar presente na internet, desenvolvendo soluções em TI que descomplicam, cada vez mais, a vida do cidadão.

Confira o vídeo que a RFB preparou destacando valores e frentes de atuação da Instituição: https://www.youtube.com/watch?v=qxxqYwNGQBE

Fonte: Receita Federal do Brasil