ANFIP  participa de seminário online do MCCE sobre eleições municipais 

235

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizará na quarta-feira (22/7) a 6ª edição do Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais (Senaje). O evento, que ocorre pela primeira vez de maneira virtual, será realizado das 9h30 às 19h e tem como tema as eleições municipais. O vice-presidente Executivo da ANFIP, Márcio Humberto Gheller, participará como mediador da terceira mesa de debates, às 13h30min, que abordará as estratégias de enfrentamento à desinformação.

A abertura oficial do evento será realizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin. Na ocasião, serão debatidos temas como: desafios do Direito Eleitoral brasileiro; combate à corrupção eleitoral; estratégias de enfrentamento à desinformação; inelegibilidades dos candidatos; transparência, financiamento, inclusão das minorias e prestação de contas; e combate ao racismo estrutural.

O Senaje é promovido pela entidade em todos os anos eleitorais  com o objetivo de discutir as eleições brasileiras sob o olhar dos principais nomes do meio jurídico. Nesta edição  mais de 20 palestrantes irão passar pelo evento.

Para participar inscreva-se no Sympla clicando aqui. Também será emitido certificado de participação de 8 horas de evento. A transmissão estará disponível no canal do Youtube do MCCE.

Confira a programação completa do evento:

Release_MCCE reune especialistas juridicos para discutir eleições (1)