ANFIP participa de ato do Dia do Trabalho no DF

290

O presidente Vilson Antonio Romero participou do ato público pelo transcurso do Dia do Trabalho promovido por entidades representativas, movimentos sociais e centrais sindicais, no Eixão Norte do Plano Piloto, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (1º/5).

Em sua manifestação, Romero saudou a passagem dos 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e conclamou todos a um engajamento nas tarefas que faltam para dar mais dignidade aos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público.

Destacou a necessidade da contínua valorização dos servidores públicos, na busca pela legislação envolvendo a negociação coletiva e lembrou que toda a sociedade deve continuar combatendo o trabalho análogo à escravidão, o trabalho infantil, a precariedade das relações trabalhistas nas plataformas digitais e a informalidade que alcança mais de 40% dos trabalhadores ocupados.

Centenas de manifestantes estiveram presentes no encontro, que também contou com apresentações musicais e pronunciamentos de diversas lideranças locais e nacionais.