ANFIP prepara guia da nova Previdência para os Auditores Fiscais

255

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, apresentou, nesta terça-feira (3/12), aos integrantes do Conselho de Representantes da Associação, a publicação Guia da Nova Previdência Para os Auditores Fiscais, produzida pela ANFIP e Fundação ANFIP, que será lançada nos próximos dias.

O estudo visa informar e esclarecer a categoria, bem como, seus pensionistas e demais familiares, sobre as alterações implementadas por meio da Emenda Constitucional (EC) 103/2019, que trata da Reforma da Previdência, que foi promulgada em 12 de novembro de 2019 e publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 13 de novembro de 2019.

Conforme explicou Vilson Romero, algumas mudanças têm efeito imediato, outras com vigência posterior, a exemplo das novas alíquotas de contribuição, que passarão a vigorar somente em março de 2020.

Uma versão reduzida da cartilha, com informações sobre as principais regras de aposentadoria e pensão, foi entregue a cada representante das Entidades Estaduais, a fim de que os dirigentes também possam orientar os associados da sua região.

O Conselho de Representantes, que é coordenado pela Auditora Fiscal Dulce Wilennbring de Lima (RS), segue reunido, em Brasília, até quinta-feira (5/12), para análise e deliberação de extensa pauta. Esta é a última reunião do colegiado neste ano.