ANFIP prepara integração do sistema contábil e financeiro da Entidade

369

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, se reuniu nesta terça-feira (20/10) com áreas administrativas da Entidade, e com os consultores técnicos da Empresa Plano BR, de forma virtual, objetivando discutirem formas e mecanismos para eliminação do papel, em meio físico, nas diversas transações operacionais que envolvem o trabalho das áreas de Administração, Orçamento, Contabilidade e Finanças.

A ideia é iniciar com a eliminação das notas fiscais e outros documentos acessórios de pagamentos, em meio papel, culminando com transformação da folha de pagamento, em meio eletrônico.

Décio Lopes destacou a importância da informatização integrada dos diversos setores da ANFIP, enfocando a importância do Sistema MR Contábil no acompanhamento da execução orçamentária, contábil e financeira da Entidade.

Participaram da reunião pelo Conselho Executivo, além do presidente Décio Bruno Lopes, os vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo), João Alves  Moreira (Administração, Patrimônio, Cadastro e TI), Luiz Mendes Bezerra (Finanças) e Carlos Alberto de Souza (Planejamento e Controle Orçamentário). Pela Empresa Plano BR, estiveram presentes os consultores técnicos Carlos Carboneri e Gabriel Aires Guedes.