ANFIP prestigia XXII Congresso da Anpprev

437

Os vice-presidentes Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais), Crésio Pereira de Freitas (Assuntos Fiscais) e Gilberto Pereira (Assuntos Tributários) prestigiaram, entre os dias 7 e 9 de novembro, o XXII Congresso Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (CONPPREV), realizado no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento, que integra as comemorações pelos 30 anos de existência da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anpprev), debateu questões de interesse da Advocacia Pública no campo das atividades, não apenas científicas, mas também políticas e institucionais, prestando sua contribuição para o aperfeiçoamento do sistema jurídico do Estado brasileiro.

Com a participação de especialistas, autoridades e convidados de honra, o ciclo de painéis tratou ainda diversos assuntos envolvendo previdência, inovação, saúde, tecnologia e democracia, contando com a presença dos ministros Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Bruno Bianco Leal, da Advocacia-Geral da União (AGU). Na ocasião, a diretora presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, e a diretora Administrativa Financeira, Maria Geralda, também estiveram presentes.

Além dos debates, foram entregues as primeiras Comendas de Mérito “Arnaldo Faria de Sá”, criadas com o objetivo de reconhecer publicamente advogados públicos, pessoas físicas com formações diversas ou pessoas jurídicas, nacionais e estrangeiras, pelas contribuições à Advocacia Pública Federal e aos advogados públicos ou por serviços relevantes prestados à Anpprev. De acordo com os representantes da entidade, o título dado à honraria visa manter viva a memória de um dos mais importantes parceiros de luta da Associação, ex-deputado federal e vereador falecido no dia 16 de junho de 2022, em São Paulo.

A cobertura completa do evento pode ser conferida no site www.anpprev.org.br.