ANFIP recebe integrante de comissão para elaboração do Código de Ética da Entidade

289

O vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller, recebeu nesta quarta-feira (19/8), na sede da ANFIP, a associada Teresinha Fernandes Meziat, que integra a Comissão para a Elaboração do Código de Ética da ANFIP.

Os trabalhos estão em andamento a fim de estabelecer um Código que contenha os valores, direitos e deveres que devem ser praticados pelos integrantes dos conselhos de Representantes, Fiscal e Executivo, e demais envolvidos na gestão da entidade, e definição de regras para aplicação de penalidades no caso de descumprimento das normas estabelecidas.

A Comissão voltará a se reunir, virtualmente, nos dias 10 ou 11 de setembro, para buscar o melhor texto a ser submetido à aprovação dos três conselhos da ANFIP, que realizam encontro conjunto na primeira semana de dezembro de 2020.

Fazem parte ainda da Comissão, pelo Conselho de Representantes, Miguel Arcanjo Simas Nôvo (AM), Maria Urania da Silva Costa (BA) e Maria dos Remédios Bandeira (PB). Pelo Conselho Fiscal, Assunta Di Dea Bergamasco (SP) e os suplentes Lourival de Melo Lobo (PI) e Maria Gorete de Sousa Ramalho Medeiros (PE). Pelo Conselho Executivo, integram o grupo os vice-presidentes Marcio Humberto Gheller (Executivo), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), Cesar Roxo Machado (Estudos e Assuntos Tributários), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas).