ANFIP repudia mensagem em circulação

365

A ANFIP tomou conhecimento da circulação de mensagem atribuída ao delegado da DRF Belo Horizonte, Mauro Luiz de Oliveira, endereçada aos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil com conteúdo depreciativo, desrespeitoso e ofensivo a colegas da carreira que exercem suas atividades na área aduaneira, ferindo a dignidade funcional daqueles que cumprem suas atribuições legais.

A Entidade repudia tal atitude. Nós, Auditores Fiscais, num momento tão delicado vivido por toda a sociedade, precisamos nos unir em prol de objetivos comuns e colaborar para a construção de um Estado cada vez mais forte e atuante e de uma carreira reconhecida perante a sociedade como essencial para o desenvolvimento da nação. Não é depreciando colegas da carreira que isso será alcançado. Pelo contrário, atitudes como essa apenas causam constrangimento moral, com consequências, além de pessoais, para a própria carreira.

A ANFIP se solidariza com os colegas de Belo Horizonte, extensivo a todas as aduanas pelo Brasil, e manifesta contrariedade ao ocorrido. A Receita Federal do Brasil, assim como toda a administração pública, e seus agentes públicos são pautados por princípios expressos na Constituição Federal e código de ética. A Entidade espera que atitudes isoladas como essa não voltem a ocorrer e que os integrantes da carreira tenham discernimento quanto aos impactos de suas ações sobre a imagem da instituição e sobre a vida de seus servidores. Para tratar do assunto, a ANFIP já solicitou uma audiência com o secretário da Receita, Jorge Rachid.