ANFIP reúne-se com conselheiro da Embaixada da Espanha

317

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, recebeu nesta terça-feira (28/9) na sede da Associação, em Brasília, o Conselheiro de Finanças da Embaixada da Espanha no Brasil, Francisco Javier Sánchez Gallardo. Também participaram da reunião as vice-presidentes Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas), Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), além da diretora Administrativa Financeira da Fundação ANFIP, Maria Geralda.

O objetivo da reunião foi dialogar sobre os modelos de tributação brasileiro e espanhol e trocar experiências acerca do tema. Sánches Gallardo é economista e especialista em sistema tributário, autor de diversas publicações. “Para mim é um prazer poder ajudar e compartilhar experiências com a ANFIP”, disse.

Décio Lopes agradeceu a visita do conselheiro e falou sobre os diversos estudos da ANFIP sobre o sistema tributário brasileiro, com destaque para a proposta de Reforma Tributária Solidária, desenvolvida em conjunto com a Fenafisco (Federação do Fisco Estadual e Distrital).

Também na reunião, os representantes da ANFIP sugeriram que seja firmado um convênio da Embaixada da Espanha com instituições de ensino superior espanholas para a realização de cursos de especialização em tributos ou seguridade, visando, posteriormente, credenciá-los junto à Receita Federal do Brasil para a concessão de licenças-capacitação. Gallardo se comprometeu a levar a proposta ao conhecimento do embaixador e do conselheiro que cuida da área.