ANFIP reúne-se com entidades do Fórum pela Redução da Desigualdade Social

94

A ANFIP, representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participou nesta terça-feira (23/11) da reunião do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil. O encontro foi coordenado pelo conselheiro e ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Wellington Leonardo da Silva, e contou com a presença de diversas lideranças de entidades de classe e movimentos sociais.

Na oportunidade, Vilson Romero reforçou a necessidade de o Fórum manifestar seu posicionamento nos debates acerca da PEC 23/21, dos Precatórios, da qual o governo afirma que o objetivo é financiar o Auxílio Brasil; e da Medida Provisória 1061/2021, que cria o Auxílio Brasil.

Os participantes discutiram ainda ações operacionais e estratégicas de investimento na visibilidade do Fórum com divulgação dos trabalhos, estudos e notas produzidos na imprensa e nas redes sociais.

A próxima reunião do grupo está prevista para o dia 14 de dezembro, ocasião em que serão apresentadas e debatidas propostas de atuação para 2022.