Associado da ANFIP, vencedor de Concurso Literário, lança romance

311

Galos insones é o romance de estreia de Walter de Carvalho Parente, Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, associado da ANFIP, nascido no Ceará – terra da luz, cuja capital tem o sol por amante. É um veterano devoto da leitura e da escrita, mas que só agora deixa desabrochar a sua extraordinária criatividade literária. Empolgado por ter sido vencedor do I Concurso de Contos, Histórias e Poesias da ANFIP, ocorrido neste ano, decide se lançar como romancista.

Segundo o autor, Galos insones foi ambientado no sertão cearense, no município fictício de Paissandu, e que escrevê-lo foi uma forma de ampliar o eco de suas palavras, compartilhando e levando a sua inquietude diante das agruras humanas muito além dos círculos de familiares e de amigos.

O leitor se deparará também com momentos hilários, muito comuns no ambiente do sertanejo simples, onde proliferam epítetos. Verá que o falar e o agir de personagens como Bastião Alegre, Pixuna, Zé Buchão, Chico Peba, entre outros, são partes do sertão poético. “Acredito, contudo, que o fator mais instigante para o leitor, que o prenderá à leitura, será o desejo incessante e angustiante de constatar quem prevalecerá ao final: o bem ou o mal?”, ressaltou o autor.

O livro poderá ser adquerido na Amazon.com.br (Kindle/R$ 19,90) e na Livraria Leitura do RioMar Fortaleza (livro físico/R$ 49,90).