Auditoria Cidadã da Dívida realiza reunião de Conselho Político

115

A vice-presidente de Comunicação Social, Marluce Soares, participou nesta segunda-feira (24/7) da reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), juntamente com representantes de entidades, coordenadores de núcleos e voluntários. A associada Rita Felicetti também esteve presente no encontro, realizado de forma híbrida e presencial.

Na pauta, análise da conjuntura, envolvendo o novo Arcabouço Fiscal (PLP 93/2023); a aprovação relâmpago de relatório modificado da reforma tributária na Câmara dos Deputados, com riscos para entes federados e Seguridade Social; e a apresentação de proposta da campanha para dar visibilidade ao sistema da dívida e a necessidade de auditoria. A campanha pelo limite dos juros no Brasil, constante do PLP 104/22, esteve na pauta da reunião, ocasião em que a coordenadora Maria Lucia Fattorelli solicitou que as entidades divulguem e apoiem a tramitação do projeto.

Na oportunidade também foi ressaltada a necessidade de buscar apoio do Legislativo para o lançamento da Frente Parlamentar sobre o Limite dos Juros e a Auditoria Integral da Dívida Pública com Participação Popular. Foi abordado ainda o sucesso do lançamento da cartilha “Auditoria da Dívida Pública: ferramenta fundamental para garantir transparência, correta aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, realizado na Câmara dos Deputados.

E para os interessados em participar do curso sobre o sistema da dívida, com foco na dívida dos estados, estão abertas, até o dia 11 de agosto, inscrições para nova turma. As aulas terão início dia 14 de agosto. Mais informações no site auditoriacidada.org.br/cursos/.