Auditoria Cidadã e ANFIP fazem parceria sobre cursos. Inscreva-se!

269

Os associados da ANFIP já podem se inscrever para a nova turma do curso “A Dívida dos Estados e a Necessidade de Auditoria”, disponível na plataforma de Educação a Distância (EAD) da Auditoria Cidadã da Dívida.

O objetivo do curso é contextualizar o sistema da dívida no cenário nacional e internacional. Tem como foco principal apresentar informações e dados sobre “A Dívida dos Estados”, desde a sua origem na década de 70, passando pelo refinanciamento realizado pela União no final da década de 90, e posteriores alterações legais e normativas, até o recente mecanismo de geração de dívida pública por meio da “Securitização de Créditos”. Ao final, o cursista terá desenvolvido as capacidades de analisar criticamente o funcionamento do sistema da dívida e de executar auditoria integral da dívida pública.

Por meio da parceria, os associados ficam isentos da contribuição de R$ 450, cobrada aos demais alunos. Para isso, no formulário de inscrição, selecionar a quarta opção (situação especial) e enviar e-mail para curso.auditoria.divida.estados4@gmail.com com a frase: Associado(a) da ANFIP.

Para isto, na hora de se inscrever, é preciso selecionar, no fim do formulário, a quarta opção (situação especial), e, ao preencher os dados, informar no campo complemento ASSOCIADO ANFIP.

Esta é a quarta turma do curso, que tem duração de três meses, acompanhamento dos professores, interação com outros cursistas e certificação pela Auditoria Cidadã.

Clique AQUI para acessar o formulário de inscrição ou leia AQUI todas as informações sobre o curso.