Auditoria Cidadã organiza grupos temáticos da Campanha Nacional por Direitos Sociais

82

A ANFIP, representada pela vice-presidente de Comunicação Social, Marluce Soares, e pela associada Rita Felicetti, participou da reunião ampliada da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), nesta quinta-feira (4/4), com a presença de entidades de classe, centrais sindicais, movimentos sociais e membros da sociedade civil.

Na ocasião, os representantes debateram os próximos passos da campanha e deram prosseguimento às tratativas de propostas e encaminhamentos da coordenação nacional da ACD – eleita durante a 1ª plenária da campanha, nos dias 23 e 24 de março.

Os grupos temáticos foram definidos e distribuídos entre as entidades, incluindo a ANFIP, que se reunirão nos próximos meses para debater e, posteriormente, dar início às atividades. Entre os assuntos, estão: direitos humanos fundamentais, direitos trabalhistas, economia solidária, valorização dos serviços públicos, enfrentamento do sistema da dívida, previdência pública universal e justiça tributária e fiscal.

Além disso, estão sendo organizadas plenárias regionais, com entidades de todo o Brasil, para iniciar o processo de articulação nos estados e dar ampla divulgação nas bases.