Carteira de investimentos da Funpresp supera índice de referência e atinge 9,55% de rentabilidade

302

O desempenho da carteira de investimentos da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos) atingiu 9,55% em 2020, percentual superior ao índice de referência, que foi de 8,70% no período (medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo + 4%aa). Este é o 5º ano consecutivo que a Fundação supera o índice de referência, gerando ganho real às reservas dos participantes.

O resultado de 2020 superou a rentabilidade de outros ativos, que sofreram perdas substanciais com a crise do novo coronavírus. A estratégia de diversificação dos investimentos foi bem sucedida e confirmou a solidez da Instituição no mercado dos fundos de pensão. Confira aqui as tabelas comparativas e de rentabilidade do perfil de investimentos.

LGPD – A Funpresp lançou um hotsite com informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e os compromissos da Fundação com a adequação do tratamento dos dados pessoais fornecidos pelos participantes, profissionais e terceiros com responsabilidade e em conformidade. A Lei nº 13.709, de 2018, foi implantada no Brasil para proteger o direito fundamental à privacidade, especialmente no tratamento de informações pessoais do cidadão por terceiros. Acesse e confira a nova página da Lei Geral de Proteção de Dados da Funpresp: www.funpresp.com.br/transparencia/lgpd.

Fonte: Funpresp