Comissão analisa possíveis alterações no Estatuto da ANFIP

290

A Comissão da Reforma Estatutária da ANFIP esteve reunida na tarde desta quarta-feira (08/7) para avaliação das demandas e encaminhamentos de trabalho. Para melhor andamento da pauta, os integrantes da comissão receberam e analisaram o Estatuto da Associação para possíveis mudanças.

Na avaliação do grupo, em um primeiro momento, a redação do documento não passa por necessidade de grandes alterações. Porém, será avaliado o incremento de artigo referente a metodologia de trabalho em decorrência de casos fortuitos, como uma pandemia ou estado de calamidade pública. Além disso, no próximo ano será aberto um prazo para apresentação de sugestões por parte dos associados.

A Comissão da Reforma Estatutária da ANFIP é formada por integrantes dos Conselhos Executivo, Fiscal e de Representantes, além de associados. Estiveram presentes na reunião virtual os vice-presidentes Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), Benedito Cerqueira Seba (Comunicação Social), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), Maria dos Remédios Bandeira (Conselho de Representantes), a associada Misma Rosa Suhett (ES), além das integrantes do Conselho Fiscal, Maria Inez Rezende dos Santos Maranhão (GO) e Maria Gorete de Sousa Ramalho Medeiros (PE).