Comissão da ANFIP alinha conteúdo para Manual de Governança Corporativa

379

A Comissão de Governança da ANFIP reuniu-se nesta quinta-feira (25/3) com os especialistas em consultoria organizacional Mardonio Sarmento e Margarida Flora, que relataram a execução das entrevistas de mapeamento estratégico realizado com as equipes da Entidade e apresentaram o organograma das etapas finais de trabalho para a entrega do Manual de Governança Corporativa.

Durante o encontro, os participantes apresentaram sugestões para aprimorar cada vez mais a prestação de serviço da ANFIP aos seus associados, tendo como suporte a organização interna, com regras corporativas alinhadas com processos administrativos modernos. O objetivo da criação do Manual é aperfeiçoar a arquitetura organizacional e garantir, a esta e às próximas gestões da Entidade, maior segurança aos atos de governança, fortalecendo a Associação.

Participaram da reunião, pelo Conselho Executivo, os vice-presidentes João Alves Moreira (Administração, Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação), a quem cabe a coordenação, Márcio Humberto Gheller (Executivo), supervisor dos trabalhos, e o presidente Décio Bruno Lopes. Pelo Conselho de Representantes participaram Miguel Arcanjo Simas Nôvo (AM), Carlos José de Castro (GO) e Osmar Escórcio de Carvalho (PI). Também esteve presente a presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, e a associada de Minas Gerais, Ana Maria Morais.