Comissão se reúne para elaboração do Código de Ética da ANFIP

281

A Comissão do Código de Ética da ANFIP se reuniu, de forma virtual, nesta quarta-feira (21/10), para prosseguir com o trabalho de elaboração do documento que estabelece valores e orienta as ações dos integrantes da Entidade.

A redação inicial do documento foi apresentada pela associada Teresinha Fernandes Meziat aos integrantes da Comissão, que analisaram e sugeriram mudanças. O presidente, Décio Bruno Lopes, participou do início da reunião e destacou que esta discussão e o estabelecimento de regras são extremamente importantes para a ANFIP.

Os trabalhos estão em andamento a fim de estabelecer um Código que contenha os direitos e deveres que devem ser praticados pelos integrantes dos conselhos de Representantes, Fiscal e Executivo, e demais envolvidos na gestão da Entidade, e definição de regras para aplicação de penalidades no caso de descumprimento das normas estabelecidas. Após a finalização, o documento será submetido à aprovação dos três conselhos da ANFIP, que realizam encontro conjunto em dezembro de 2020.

Também estiveram presentes na reunião pelo Conselho de Representantes, Miguel Arcanjo Simas Nôvo (AM), Maria Urania da Silva Costa (BA) e Maria dos Remédios Bandeira (PB).  Pelo Conselho Fiscal, Assunta Di Dea Bergamasco. Pelo Conselho Executivo, participaram do encontro os vice-presidentes Marcio Humberto Gheller (Executivo), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas).

A próxima reunião do grupo está agendada para o  dia 18 de novembro.