Concurso de Contos, Histórias e Poesias: Comissões alinham detalhes de avaliação

368

As Comissões Julgadora e Organizadora do I Concurso de Histórias, Contos e Poesias dos Auditores Fiscais em quarentena, se reuniram, nesta terça-feira (19/1), para discutir os processos de avaliação dos trabalhos.

Para o presidente em exercício, Márcio Humberto Gheller, a realização de um concurso como esse é a valorização da língua brasileira, uma homenagem ao Brasil e o reconhecimento das pessoas que escrevem bem.

Os representantes da Comissão Organizadora desejaram um bom trabalho para os avaliadores e se colocaram à disposição para auxiliar  no que for necessário para o bom andamento do concurso. Em seguida, a Comissão Julgadora deu continuidade à reunião para definir o cronograma de atividades de avaliação dos trabalhos. Na oportunidade, também foi escolhido como coordenador do grupo o ex-presidente da ANFIP Álvaro Sólon de França e, como relator, do também ex-presidente da Associação, Aniceto Martins.

Ao todo, foram inscritos 137 trabalhos autorais que estão sendo analisados de acordo com as determinações explicitadas no Regulamento Geral do concurso para cada categoria. Conforme as regras estabelecidas, os integrantes da Comissão Julgadora devem devolver à Comissão Organizadora os trabalhos devidamente classificados no dia 5 de março de 2021. Depois disso será realizada a divulgação dos vencedores, em data ainda a definir.

Integram a Comissão Organizadora os vice-presidentes Albenize Gatto Cerqueira (Cultura Profissional e Relações Interassociativas), Benedito Cerqueira Seba (Comunicação Social), João Alves Moreira (Administração, Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação), Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões). Participaram também do encontro pela Comissão Julgadora o ex-presidente da ANFIP, Álvaro Sólon de França; a associada da Estadual do Rio Grande do Sul (Agafisp), Dulce Wilennbring de Lima; e os associados Elias Alves Santos, da ANFIP-PB, e Airton Claudino, da ANFIP-AM.

A Comissão Julgadora se reunirá novamente no dia 9 de fevereiro para dar continuidade ao trabalho.