Conselho de Representantes inicia reunião em Brasília

349

O Conselho de Representantes da ANFIP realiza reunião extraordinária esta semana, em Brasília (DF). A abertura do encontro, nesta segunda-feira (3/12), foi feita pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, que apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela Entidade neste ano, além de traçar um panorama para os desafios em 2019.

“Tivemos um ano muito intenso com uma atuação reconhecida na sociedade. Estivemos à frente do movimento contrário à aprovação da PEC 287/16, sobre a reforma da Previdência, e obtivemos muito êxito, uma vez que não chegou a ser votada. Continuamos mobilizados para atuar novamente no próximo governo em caso de uma reforma que não atenda à justiça social e os direitos dos cidadãos brasileiros”, destacou.

O presidente da ANFIP também abordou o importante trabalho realizado com os estudos sobre os tributos no país. “Somos a única Entidade a ter uma proposta de Reforma Tributária totalmente estruturada, que leva em conta a redução da desigualdade social brasileira. Estamos preparados para apresentarmos ao novo governo os nossos estudos”, explicou, ressaltando que o estudo foi citado recentemente em relatório da Oxfam Brasil.

Durante a reunião, Floriano Sá Neto também relatou todas as ações realizadas na área jurídica da Entidade. “Estamos empenhados em melhorar a nossa estrutura para atender de forma cada vez mais eficiente nossos associados”, disse. O presidente também falou sobre os desafios futuros. “Teremos um ano desafiador a partir de 2019, mas vamos continuar lutando para garantir os direitos dos nossos associados e também da sociedade de maneira mais ampla”, afirmou.

A reunião, que termina na quinta-feira (6/12), é presidida pela coordenadora da Mesa do Conselho de Representantes, Tereza Liduína Santiago Félix. Durante quatro dias, serão deliberadas a seguinte pauta: apresentação e entrega dos relatórios e planos de ação correspondente ao período maio/2018 a setembro/2018; projeto de reforma do prédio da ANFIP; reforma da Previdência; assuntos jurídicos; plano de saúde ANFIP x Unimed; reforma do Estatuto; distribuição dos relatórios de atividades; orçamento anual, exercício de 2019; análise do parecer e os relatórios do Conselho Fiscal sobre a prestação de contas; Encontros Regionais em 2019.