Conselho Executivo discute formas de realizar eleição de convencionais

463

O Conselho Executivo da ANFIP realizou reunião extraordinária, nesta quarta-feira (2/6), para discutir a viabilidade técnica de realização da eleição para convencionais da XXVIII Convenção Nacional.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, ao iniciar a reunião, afirmou que o momento atual é uma exceção, e é necessário encontrar soluções conjuntas entre os conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal, pois devido à pandemia não será possível realizar as eleições presencialmente. “Temos que nos adequar! Nada é simples, mas tudo é possível quando a gente quer”, disse.

Após apresentação de diversas sugestões pelos demais integrantes do Conselho, foi deliberado que será feito um levantamento do melhor formato e elaborado um cronograma de realização considerando as dificuldades das Estaduais. A proposta será apresentada à Mesa Coordenadora do Conselho de Representantes nos próximos dias e, a partir de então, será discutida em reunião conjunta dos três conselhos. A ideia é que seja aprovada para que as eleições de convencionais ocorram ainda este ano.