Conselhos da ANFIP definem datas para eleição de convencionais e Convenção Nacional

390

Os conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal da ANFIP definiram nesta terça-feira (3/8), em reunião conjunta, o cronograma de eleições para convencionais e a data de realização da XXVIII Convenção Nacional. As datas foram propostas pela Comissão formada por integrantes dos três Conselhos e analisadas por todo o grupo. A reunião foi conduzida pelo presidente da ANFIP-GO, Carlos José de Castro.

Pelo cronograma geral de eleições de convencionais, o processo está previsto para começar ainda neste mês de agosto, com a publicação do edital para inscrições, e se estende até outubro, com a proclamação dos resultados. Além da eleição de convencionais, os Conselhos analisaram a data para a realização da XXVIII Convenção Nacional, cuja pauta, neste ano, será a homologação das chapas para o Conselho Executivo e das candidaturas individuais ao Conselho Fiscal, prestação de contas e relatórios de atividades do Conselho Executivo, aprovação do Regimento Interno e eleição da Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

Todas as sugestões foram votadas e o novo cronograma foi aprovado pelos Conselhos. As informações serão compiladas em uma Resolução, que será submetida ao referendo de Assembleia Geral. Nos próximos dias a ANFIP fará ampla divulgação aos associados da pauta e da data da Assembleia Geral.

O cronograma prévio foi elaborado pela comissão formada pelas vice-presidentes Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), Albenize Gatto Cerqueira (Cultura Profissional) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos); pelo Conselho de Representantes, Carlos José de Castro (GO), Antônio Carlos Silveira (SC) e Maria dos Remédios Bandeira (PB); e pelo Conselho Fiscal, Assunta Di Dea Bergamasco e Lourival Lobo.