Conselhos da ANFIP realizam reunião conjunta por videoconferência

202

Nesta terça-feira (25/8), os conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal da ANFIP reuniram-se, virtualmente, para deliberar diversas pautas em prol do melhor andamento dos trabalhos associativos da Entidade.

No encontro, conduzido pela coordenadora do Conselho de Representantes, Dulce Wilennbring de Lima, foram abordados assuntos referentes à minuta de Resolução Conjunta que fixa critérios para patrocínios, auxílios e estabelecimento de limite de orçamento para o presidente da Associação. O presidente do Conselho Executivo da ANFIP, Décio Bruno Lopes, introduziu a discussão sobre o tópico.

Em seguida, os participantes abordaram o Projeto ANFIP Digital, a ser implantado pelo departamento jurídico para disponibilizar informações aos associados; análise de Resolução Conjunta dos conselhos da ANFIP; aprovação do remanejamento de fundo perdido das mensalidades não pagas por associados inadimplentes enquadrados em condições específicas;  por fim, a aprovação de normas para a eleição dos representantes titulares e suplentes das representações estaduais.

Durante a reunião, Décio Lopes destacou que o objetivo dos conselhos é defender a Entidade. “Evidentemente, algumas coisas fogem do nosso controle e nós não temos condições de resolver, mas, tudo que estiver ao nosso alcance, faremos, para que a ANFIP continue sendo uma instituição de excelência”, enfatizou.