Dieese aprova plano de ação e orçamento para 2022

526

Em reuniões virtuais realizadas nesta quinta-feira (2/12), as entidades filiadas ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aprovaram o planejamento e a proposta orçamentária para o próximo ano.

O plano de trabalho ficou concentrado em três blocos temáticos que abrangem o fortalecimento da representação dos trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, as novas formas de trabalho e a política nacional de desenvolvimento, bem como o combate às iniciativas de redução do Estado e dos direitos trabalhistas. Os escritórios regionais devem desenvolver ações locais com esse foco integrados à Direção Nacional.

Já a proposta orçamentária aprovada prevê uma elevação na contribuição mensal de 8% a partir de agosto de 2022, dando cobertura a um total de receitas e despesas da estrutura nacional da instituição de mais de R$ 28 milhões. Na reunião também foram reconduzidos 1/3 dos membros da Direção Nacional.

O assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Romero, que faz parte da Direção Nacional da instituição, na vaga da ANFIP, participou da reunião executiva pela manhã e da Assembleia Geral Ordinária realizada na parte da tarde, na qual estiveram presentes representantes de dezenas de associações e sindicatos filiados, através da plataforma Zoom.