Em assembleia, Dieese DF destaca atuação da ANFIP no Congresso Nacional

258

O presidente Vilson Antonio Romero participou, nesta terça-feira (29/11), da assembleia ordinária convocada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Distrito Federal. A reunião da Diretoria do Escritório Regional do Dieese do DF, presidida por Daniel de Oliveira, do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, foi conduzida pela supervisora técnica, Mariel Lopes.

Na oportunidade, foram apresentados dados sindicais, atividades e projetos desenvolvidos pelo Escritório Regional ao longo de 2022, além de compartilhados o planejamento e a proposta orçamentária da entidade para 2023, definidos a partir de três eixos temáticos: relações sindicais e de trabalho, política de desenvolvimento econômico e política de desenvolvimento social.

Mariel Lopes ressaltou a atuação da ANFIP contra a PEC 32/20 (Reforma Administrativa), que altera dispositivos constitucionais sobre servidores, empregados públicos e a organização administrativa; e em prol da Reforma Tributária Solidária, estudo produzido em parceria com a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), que, dentre as propostas, sugere um sistema progressivo capaz de retomar o desenvolvimento econômico e combater a desigualdade social no país.

Ao se pronunciar, Vilson Romero, que também integra a Diretoria do Escritório Regional, agradeceu o reconhecimento e colocou a Associação à disposição para auxiliar nos trabalhos, em especial, envolvendo questões da administração pública e nos temas relacionados à Tributação e Previdência Social. O presidente também se comprometeu com o monitoramento e as contribuições na equipe de transição do governo eleito, na busca por maior representatividade dos servidores públicos e da sociedade civil nas decisões do Parlamento.

A próxima reunião do grupo está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2023.