MCCE prepara alertas contra desinformação nas eleições

387

A ANFIP, representada pelo vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, participou da reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), nesta quarta-feira (20/4), para discutir questões relacionadas à segurança eleitoral e a crimes cibernéticos ligados às eleições.

O encontro, realizado em formato híbrido, também contou com a participação do presidente Vilson Antonio Romero, que defendeu o acompanhamento contínuo das investigações envolvendo esse tipo de violação. Com o intuito de desconstruir a cultura da impunidade e evitar a reincidência de casos, frisou ainda a necessidade de promover campanhas de prevenção em parceria com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nos parlamentos e junto aos presidenciáveis.

Na condição de coordenador do grupo de trabalho da Cartilha Eleitoral do Movimento, Romero reafirmou a importância de conscientizar os cidadãos brasileiros sobre o valor do voto e incentivar a participação popular nas eleições. “É através do voto de cada cidadão que se orientam os destinos da nação. Precisamos integrar o povo e continuar firmes na luta contra a corrupção”, concluiu.