Fórum da Desigualdade Social define ações para os próximos meses

154

As entidades que integram o Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, entre elas a ANFIP, reuniram-se nesta terça-feira (23/4) para discutir as estratégias de atuação para 2024. A ANFIP foi representada pela vice-presidente de Política de Classe e Salarial, Maria Inês Borges Ávila, e pela associada Rita Felicetti.

Entre as prioridades estão a constituição do grupo de trabalho de planejamento do Fórum para 2024, do qual Maria Inês fará parte. O GT se reunirá para discutir a atuação nas eleições municipais, com a produção de publicações, vídeos e seminários. Também será estudada a integração intersetorial e interfederativa do Fórum com associações e entidades que estão mobilizadas em prol de direitos sociais para realização de trabalhos conjuntos.

Na ocasião, ficou definido o sistema de rodízio de coordenação, para que outros dirigentes de entidades possam comandar as reuniões. Também foi apresentada a nova edição da revista Justiça Social, definido o calendário de reuniões do colegiado e integradas novas entidades ao Fórum.