Fórum pela Redução da Desigualdade define estratégias para 2023

356

O presidente Vilson Romero participou, nesta terça-feira (13/12), de reunião do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil, realizada para discutir estratégias de atuação para 2023. O encontro foi conduzido pelo coordenador do Fórum, Wellington Leonardo da Silva, e contou com a presença de representantes de classe e de diversos movimentos sociais, além da participação da associada Rita Felicetti (DF).

Na oportunidade, foram sugeridas iniciativas para o plano de atividades do Fórum para o próximo ano. O grupo pretende criar um projeto contra a “uberização” do trabalho e constituir a Frente Parlamentar Mista pela Redução da Desigualdade Social.

Vilson Romero destacou que a criação de uma frente suprapartidária com a participação de deputados, senadores e entidades será fundamental na nova legislatura. “A partir desta frente teremos um novo patamar de diálogo com os parlamentares e abertura para propor medidas efetivas baseadas em tudo que foi debatido no Fórum nos últimos anos, que podem ser transformadas em projetos de lei. Nosso maior objetivo é combater a desigualdade, a fome e o desemprego”, disse.

Na reunião foi formado um grupo de trabalho para elaboração de documento destacando pautas prioritárias do Fórum para ser entregue ao presidente eleito. Vilson Romero colocou à disposição para construção da pauta, o conjunto de propostas tributárias produzidas pela ANFIP, juntamente com Fenafisco e Sindifisco Nacional, com a curadoria do professor Eduardo Fagnani.  O documento técnico é resultado do projeto Reforma Tributária: Diálogos com os Presidenciáveis, que promoveu debates públicos com os candidatos à Presidência e seus assessores econômicos antes das eleições de 2022.