Fundação ANFIP completa 20 anos

502

No dia 25 de outubro, a Fundação ANFIP de Estudos Tributários e da Seguridade Social completa 20 anos. A história registra uma origem totalmente relacionada à produção de conhecimento, característica que mantém a entidade em plena atividade até os dias atuais.

É impossível falar da Fundação ANFIP e não lembrar que a sua origem é decorrente dos Ciclos de Estudos, iniciados em 1994, projeto do colega Pedro Dittrich Júnior, então vice-presidente de Política de Classe da ANFIP. Foram organizados grupos de estudo, onde os integrantes se debruçavam sobre temas de relevância para a carreira e a sociedade.

O trabalho foi tão consistente, que foi criado o Centro de Estudos da Seguridade Social, em 1995, voltado para a produção de estudos relacionadas à Seguridade Social, em especial à Previdência. A expansão desse trabalho culminou na criação da Fundação ANFIP, com aprovação da XVI Convenção Nacional, em 1997.

O que antes era ligado apenas ao desenvolvimento de produção de conteúdo sobre o sistema previdenciário, agora engloba também o sistema tributário. Vida longa à Fundação ANFIP!