Fundação ANFIP retoma acordo de cooperação com a Receita Federal

592

A presidente da Fundação ANFIP de Estudos Tributários e da Seguridade Social, Margarida Lopes de Araújo, foi recebida no gabinete do secretário especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas, no dia 9 de fevereiro.

No encontro, Margarida apresentou oficialmente a Fundação e sugeriu a retomada do acordo de cooperação, anteriormente firmado entre a entidade e a Receita Federal, com o objetivo de implementar cursos, estudos e produções técnico-científicas em prol do desenvolvimento e aperfeiçoamento do trabalho dos Auditores Fiscais.

Também foi abordada a possibilidade de retorno da emissão das carteiras de identificação para os aposentados, suspensa desde de 2019 devido a mudanças estruturais e de nomenclatura do órgão e do Ministério da Fazenda, determinadas pelo governo anterior.

Pela RFB, além do secretário, participaram Adriana Gomes Rêgo, secretária especial adjunta, e Denize Canedo da Cruz, coordenadora-geral de Gestão de Pessoas. Pela Fundação, estiveram presentes Marinalva Azevedo dos Santos Braghini, diretora de Estudos, Planejamento e Projetos, e Aurora Maria Miranda Borges, membro do Conselho Curador.