Já estão abertas as inscrições para o 29º Prêmio Tesouro de Finanças Públicas 2024, promovido anualmente pelo Tesouro Nacional para reconhecer e premiar os trabalhos de excelência nas áreas de finanças públicas, avaliação de políticas públicas e gestão fiscal. Os interessados podem enviar seus trabalhos até dia 16 de setembro.
Em 2024, podem ser realizadas inscrições em três categorias:
Artigos em Finanças Públicas – tem como objetivo estimular a produção científica na área de Finanças Públicas, com base nos temas propostos (política fiscal e crescimento, financiamento do investimento e da política pública, federalismo fiscal: eficiência e qualidade; e contabilidade pública, transparência e informações gerenciais).
Soluções em Gestão Fiscal – tem como objetivo identificar, reconhecer e valorizar soluções em gestão fiscal bem-sucedidas, aplicadas em governos, privilegiando impacto, inovação e tecnologia.
Artigos em Avaliações de Políticas Públicas – essa categoria tem como objetivo identificar, reconhecer, valorizar e estimular os estudos e produções científicas na área de Monitoramento e Avaliações de Políticas Públicas, premiando os trabalhos de melhor qualidade técnica.
Os três primeiros lugares em cada categoria receberão prêmios de até R$ 30 mil, certificado de participação e terão seus trabalhos publicados pelo Tesouro Nacional. O resultado será divulgado no dia 1º de novembro, com premiação em dezembro.
Ao longo de suas 29 edições, o Prêmio Tesouro Nacional se consolidou como referência, atraindo trabalhos de alta qualidade e causando impacto significativo na Administração Pública, no meio universitário e na área de finanças públicas em geral.
O concurso é promovido e realizado pelo Tesouro Nacional (STN) e conta com o patrocínio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com o apoio institucional da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Se você é um pesquisador, acadêmico, profissional ou estudante apaixonado por finanças públicas, avaliação de políticas públicas e gestão fiscal, esta é a chance de mostrar seu trabalho e contribuir para o avanço na área no país.
Acesse aqui o site do Tesouro Nacional e saiba como participar.