IR 2020: Sigepe libera informes de rendimento

6445

Atenção, Auditor Fiscal! Os informes de rendimento para a declaração do Imposto de Renda Ano-Base 2019 já estão disponíveis no Portal do Servidor. Fique atento para não perder o prazo de envio que começa no próximo dia 2 de março. Acesse: servidor.gov.br e clique no ícone “Comprovante de Rendimentos” ou baixe o aplicativo em seu smartphone: Sigepe Mobile.

Atente-se para o vínculo selecionado, pois alguns servidores/pensionistas tiveram rendimentos em mais de um vínculo em 2019, como é o caso dos Órgãos/Entidades que tiveram Reforma Administrativa.

Se houver dúvida, procure a sua unidade de gestão de pessoas ou siga as orientações disponíveis em “Perguntas Frequentes” do Portal do Servidor.

De acordo com comunicado divulgado pelo Ministério da Economia, por motivo de manutenção programada e implementação de novas funcionalidades, o Sigepe poderá apresentar instabilidade durante o período entre as 20 horas do dia 28/02/2020 e as 7 horas do dia 04/03/2020.

Download

A Receita Federal já disponibilizou o programa de preenchimento e envio das declarações. Clique no link para baixar o software: Download

Plano de Saúde 

A Unimed disponibilizará a declaração anual a partir do dia 1º/3 (acessar cliente.benevix.com.br/ir/) e a Geap já colocou no seu site o informe dos pagamentos e participações efetuadas (www.geap.com.br).