Lançada I Revista de Contos, Histórias e Poesias da ANFIP

522

Na quarta-feira (1/11), foi lançada, com sucesso, a 1ª edição da Revista de Contos, Histórias e Poesias da ANFIP. A ideia surgiu após o I Concurso Literário dos Auditores Fiscais em Quarentena, promovido pela Entidade entre dezembro de 2020 e abril de 2021 como mais uma iniciativa de integração com os associados durante a pandemia. O material contém os principais trabalhos avaliados pela Comissão Julgadora do Concurso, aos quais atribuiu “qualidade superlativa”.

Os exemplares impressos foram distribuídos nesta quinta-feira (2/12), durante reunião do Conselho de Representantes da ANFIP, na sede da Entidade, em Brasília. A entrega foi realizada pessoalmente pela vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas, Albenize Gatto Cerqueira, que coordenou todas as atividades relacionadas ao projeto. “O período de quarentena, com isolamento social, deixou todo mundo aflito. E a ANFIP, sempre preocupada com seus associados, começou a trabalhar possibilidades de chegar até eles e mudar um pouco essa situação. Foi assim que o próprio Conselho Executivo tentou estimular a realização de atividades focadas na parte cultural, revelando diversos talentos da família anfipiana”, compartilhou a conselheira.

“No Concurso, foram apresentados 137 trabalhos, de 12 estados, que por si só falam do sucesso do projeto. Após atingir este objetivo, entendemos que era importante dar continuidade a estas descobertas, sendo então decidido pela Revista. Que essa leitura possa servir de estímulo para outros colegas que gostariam de se manifestar, escrever, compor, fazer poesia; e que vocês possam ver a altíssima qualidade desses trabalhos. Que a gente possa estar sempre renovando as esperanças de dias melhores, de saúde, paz, harmonia, entendimento e de integridade, que é o que a gente sempre buscou neste Conselho, assim como a irmandade, a fraternidade e a parceria. Obrigada pela oportunidade e um abraço a todos”, concluiu Albenize. A convite, também participaram do encontro os demais membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação, incluindo o presidente, Décio Bruno Lopes.

A publicação digital pode ser conferida AQUI.