MCCE organiza debates sobre diversidade e igualdade racial

310

O presidente Vilson Antonio Romero e o vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, participaram da reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), nesta quarta-feira (22/3).

Os dirigentes discutiram as atividades do Grupo de Trabalho (GT) da Diversidade, recentemente instalado pelo Movimento, cujo objetivo é trabalhar em prol da inclusão de diferentes grupos e minorias na sociedade, a partir da promoção de debates públicos e da apresentação de propostas ao Executivo e Legislativo.

Em seu pronunciamento, Vilson Romero destacou a importância de unir as entidades relacionadas à magistratura brasileira na defesa da participação igualitária de mulheres, especialmente negras, nos cargos de poder. Está sendo elaborado um documento sobre o tema, destinado ao governo federal, que contará com o apoio da ANFIP e das demais entidades que integram o MCCE.

O presidente sugeriu, ainda, a convocação de uma audiência com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, para discutir assuntos relevantes para o aperfeiçoamento do sistema eleitoral, como o combate à desinformação e a regulação das plataformas digitais, em preparação ao próximo pleito eleitoral.

A rede de entidades deve se reunir novamente em abril.