MCCE realiza reunião do Comitê Nacional

262
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizou na manhã desta quarta-feira (17/04) a 3ª reunião do Comitê Nacional de 2019, em Brasília (DF). A vice-presidente Executiva da ANFIP, Sandra Tereza Paiva Miranda, esteve presente no encontro, que contou com a participação de representantes do Conselho Federal de Administração, Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) , Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), entre outras.
O diretor do MCCE, Luciano Santos, conduziu a reunião introduzindo pautas que dizem respeito a elaboração e execução de novos projetos do Movimento. Dentre estas, incluem-se novas sugestões para o Tribunal Superior Eleitoral acerca da sistematização e elaboração de resoluções para as eleições de 2020 e implementação de programas de integridade nos partidos políticos, fortalecendo a democracia participativa.
Outras ações do MCCE incluem a instauração do projeto de Combate à Desinformação nas Eleições de 2020 (Fake News), em parceria com a IT&E e Agência Lupa; do Código de Defesa do Eleitor e de fortalecimento da rede pela reforma do Sistema Político no Brasil. Também foi lançada a plataforma de doação para manutenção do MCCE (apoia.se/mcce).