Minissérie Nosso Estado aborda as políticas públicas de excelência do Brasil

305

O 6º episódio da minissérie virtual Nosso Estado foi realizado nesta quinta-feira (5/11), com debates em torno de três programas de políticas públicas reconhecidos em todo mundo: Programa de Alimentação Escolar, Sistema Único de Saúde (SUS) e Política de Produção de Alimentos.

Nesta edição, foram convidados para participarem como palestrantes o diretor do Programa Mundial de Alimentos da ONU, Daniel Balaban; o sanitarista e ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão; e o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Amelio Dall’agnol.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, participou da abertura do evento. “A discussão de políticas públicas é de grande interesse de todos. Políticas públicas é o que o Estado realmente precisa, voltadas para o desenvolvimento econômico e social e para o desenvolvimento do cidadão”, afirmou. Dentre as políticas públicas, Décio Lopes destacou algumas que merecem atenção. “As políticas de incentivos fiscais para setores que tragam, efetivamente, divisas para o Brasil, para que o país cresça e se desenvolva política, econômica e socialmente”.

Promovido pela Agência Servidores em parceria com a ANFIP e diversas entidades representativas, o programa é apresentado e mediado pelos jornalistas Umberto Goularte e Sérgio Lerrer, respectivamente.

O debate completo tem cerca de 1h30 e pode ser assistido no vídeo abaixo ou no canal da ANFIP no YouTube (clique aqui).