Mosap reúne entidades parceiras em último encontro do ano

470

Nesta terça-feira (7/12), a vice-presidente de Aposentadorias e Pensões da ANFIP, Tereza Liduína Santiago Félix, participou da última reunião ordinária convocada pelo Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) em 2021. O encontro se deu nos formatos virtual e presencial, em Brasília, e foi coordenado pelo presidente do Instituto, Edison Haubert.

Em pauta, foram discutidas matérias de interesse dos servidores públicos que estão em tramitação no Congresso Nacional, como as PECs 32/20 (Reforma Administrativa) e 23/21 (Precatórios), além dos efeitos da mudança no comando da Receita Federal do Brasil (RFB), vista com bons olhos pelo grupo.

A ocasião contou com a presença do advogado Amilcar Aquino Navarro, ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), que auxiliou no alinhamento de estratégias suprapartidárias em defesa dos aposentados e pensionistas.

Participaram, ainda, o presidente da ANFIP-SP, Genésio Denardi, e o assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Romero, que, além de trazer importantes contribuições aos debates, aproveitou a oportunidade para desejar boas festas e um feliz ano novo a todos os presentes.

A próxima reunião do grupo está prevista para acontecer em fevereiro de 2022.