Nota de falecimento – José Lamaciê Ferreira

408

É com muita tristeza que a ANFIP comunica o falecimento do Auditor Fiscal José Lamaciê Ferreira, ocorrido neste domingo (12/7), em Belo Horizonte (MG).

Lamaciê foi presidente da ANFIP no período de 1970 e 1971, além de integrar os Conselhos da Entidade em várias outras gestões. Foi um dos fundadores da ANFIP e da ANFIP Minas Gerais, sendo o primeiro presidente da Regional.

Na presidência da ANFIP, lutou pela valorização da carreira, pela elevação da Gratificação de Produtividade e por melhorias salariais, atuando sempre por reforçar a importância do trabalho da fiscalização para a arrecadação federal e manutenção da Previdência Social.

José Lamaciê acreditava que os debates internos da ANFIP iam além da promoção da unidade da classe de Fiscais. “Também serão benéficos às classes trabalhadoras que têm na Previdência Social seu refúgio”, declarou em entrevista pelos 70 anos da ANFIP, ocorrido em abril de 2020.

Em sua trajetória, Lamaciê foi sempre muito respeitado e muito querido pelos colegas. Agora, deixa saudades e um exemplo para as novas gerações de servidores da carreira.

A ANFIP se solidariza com amigos e familiares pela perda inestimável.