Nova tentativa de golpe cobra boletos falsos do plano de saúde

451
Atenção, associados! A ANFIP vem alertar mais uma tentativa de golpe que tem vitimado filiados ao Plano de Saúde Unimed/Vitória. Estão sendo emitidos boletos falsos com cobrança do pagamento do plano de saúde. Os estelionatários utilizam, desta vez, o nome da funcionária do setor de Serviços Assistenciais da ANFIP, Valéria Rosa da Silva Ximenes. Se você recebeu um boleto assim, É FALSO.

Conforme relato de alguns associados, a cobrança é enviada por e-mail, pelo endereço financeiroserv@terra.com.br. A ANFIP não utiliza o navegador Terra para se comunicar com seus associados. Todos os e-mails da Entidade têm o final “anfip.org.br” e o plano de saúde utiliza o e-mail da benevix.com.br.

Os boletos da Benevix, administradora do plano de saúde, são emitidos pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e não pelo Banco Bradesco, como os que estão sendo enviados pelo fraudador.

É importante que os associados não forneçam dados bancários, RG, CPF, números de telefone ou quaisquer informações pessoais. Em caso de dúvida, basta entrar em contato com a Associação, por meio do e-mail juridico@anfip.org.br, do número (61) 98366-5999 – WhatsApp, ou pelo 0800 701-6167.