OAB realiza seminário sobre o Novo Direito Trabalhista

288

A ANFIP participou de evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre o Novo Direito Trabalhista, nesta terça-feira (13), em Brasília (DF). O seminário “Desregulamentação e Trabalho no Brasil – Desafios do Trabalho Hoje” contou com a presença do vice-presidente Executivo da ANFIP, Márcio Humberto Gheller.

A abertura do seminário foi realizada pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que reiterou a importância do debate em torno da atual situação do trabalho no país. Segundo ele, o trabalho deve ser visto como a principal ferramenta para combater as distorções sociais em um país.  “É importante mostrarmos às pessoas quão valioso é esse patrimônio que nós construímos de cidadania, solidariedade e participação dos mais pobres na vida laboral do Brasil”, destacou.

O evento foi realizado pela OAB, em parceria com a Comissão Nacional de Direitos Sociais e com a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat). Além dos membros do Conselho da OAB, o debate reuniu autoridades do meio jurídico do trabalho, entidades de classe e  representantes regionais da Ordem.