Pública Central do Servidor debate fortalecimento da negociação coletiva

201

Os diretores da Pública Central do Servidor iniciaram nesta quinta-feira (16/2) a análise do projeto que busca a valorização e o fortalecimento da negociação coletiva, assim como propõe a atualização do sistema sindical e associativo brasileiro. Pela ANFIP, participou do debate o vice-presidente Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários), que integrará, a partir de abril, a Diretoria Auxiliar da Central, na área de Assuntos de Previdência, Aposentados e Pensionistas.

De acordo com o presidente da Pública, José Gozze, o objetivo é organizar o debate político e propositivo das centrais sindicais e suas organizações. Os estudos estão sendo iniciados e, assim que o documento for finalizado, seguirá o trâmite até o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), responsável por subsidiar as demandas dos trabalhadores.

O grupo discutiu ainda questões financeiras e o calendário de atividades, especialmente das reuniões das quais os dirigentes, por questões normativas, deverão participar ao longo do ano.