Reforma Tributária Solidária é apresentada no Cariri Cearense

146

O movimento Reforma Tributária Solidária (RTS) fez sua primeira incursão no interior do país, no Sertão do Cariri Cearense, ao participar do II Seminário de Educação Fiscal do Cariri – Cidadania, Transparência e Controle Social em ação, realizado nos dias 22 e 23 de agosto. O evento, que contou com a participação da ANFIP, foi promovido por meio de uma parceria entre a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Juazeiro do Norte, a Universidade Federal do Cariri e a Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará, com coordenação do Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária no Ceará (Centresaf – RF3).

O seminário contou com programação voltada para o controle social do Estado, em abordagens multidisciplinares apresentadas por especialistas e culminou com a apresentação do projeto da Reforma Tributária Solidária (RTS), em palestra proferida pelo associado da ANFIP Adauto José de Carvalho Filho, disseminador do movimento no Rio Grande do Norte.

“O movimento teve uma recepção calorosa pelo público presente e pelos organizadores, que já se candidataram a replicar o assunto e a sediarem outro evento com a segunda parte do projeto: as propostas, que serão apresentadas em setembro e, a partir daí, disponibilizada para disseminação”, frisou Adauto Carvalho Filho.

O associado destacou, ainda, o profícuo trabalho do delegado da Receita Federal em Juazeiro do Norte, Marcos Lucena, em prol da educação fiscal. “Trabalho este agora aprimorado com as premissas para uma reforma tributária”, observou. O associado enfatizou a importância da ANFIP como responsável pela gestão e disseminação do projeto e da sua capacidade de aliar-se a forças sociais e, assim, chegar aos mais diversos públicos, “tornando a RTS um marco na construção de um Brasil mais justo e igualitário”.