XXVIII CN: Evento começa com apresentação dos convencionais e sessão preparatória

605

Teve início na manhã desta segunda-feira (8/11) a XXVIII Convenção Nacional da ANFIP. Este é o primeiro de três dias do encontro, que reúne Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil de todo o país, associados à Entidade, para tomar as principais decisões da Associação para os próximos dois anos.

Na abertura, foi realizada a composição da mesa de trabalho, que conduziu a reunião preparatória do evento e a apresentação dos convencionais.

Maria José de Paula Moraes, presidente da ANFIP-DF, falou da satisfação em participar do evento. “Cumprimento os meus colegas convencionais que estão conectados nas diversas regiões do país. Que nesses três dias de evento, possamos reencontrar colegas, mesmo que virtualmente, e construirmos propostas em defesa da carreira, do serviço público, da nossa Associação e de um país mais justo e desenvolvido”, afirmou.

Genésio Denardi, coordenador do Conselho de Representantes, na sua fala de abertura, desejou que o evento seja produtivo e fortaleça a ANFIP. “Sinto-me honrado em fazer parte dessa mesa de abertura como coordenador do Conselho de Representantes. Que seja produtiva a nossa reunião preparatória e que, ao final deste evento, saiamos fortalecidos e engajados em prol da nossa Associação nacional”, ressaltou.

Assunta Di Dea Bergamasco, coordenadora do Conselho Fiscal, cumprimentou os presentes e compartilhou a honra que é participar do evento, desejando a todos e todas uma excelente Convenção. “Não obstante à nossa distância, imposta por esta pandemia, tenho certeza que teremos bons resultamos e, ao final, conseguiremos aprovar moções e propostas para que a nossa Entidade continue a ser bem gerida nos próximos dois anos”, complementou.

Margarida Lopes de Araújo, presidente da Fundação ANFIP, também saudou a todos e destacou os desafios do evento virtual. “Estou muito feliz de estar aqui, como diretora presidente da Fundação ANFIP. Tenho que dizer: ‘que saudade das nossas Convenções presenciais, cheias de debates, de alegria’. É muito bom estar aqui neste momento. Faremos todo o possível para que este evento se realize da melhor forma e que tenhamos uma Convenção especial. Ela já é especial por estar sendo realizada da forma que é. Que consigamos realizar todos os nossos objetivos”, disse.

Décio Bruno Lopes, presidente do Conselho Executivo da ANFIP, ao fazer uso da palavra, deu boas vindas a todos os participantes, entre associados, convencionais e colaboradores: “Estar aqui com vocês é muito gratificante. Com a pandemia, tivemos que nos reinventar para aproximar nossos associados e Conselhos e, mesmo com os desafios, trabalhamos para levar a ANFIP ao mais alto grau de excelência. Que tenhamos uma Convenção muito calorosa, ainda que virtual, porque, em família, ainda que estejamos à distância, estamos próximos”, afirmou o presidente. Em seguida, foi realizada a apresentação de todos os convencionais de cada estado e do Distrito Federal, em vídeo narrado com a foto e nome dos participantes. Por último, Décio Lopes conduziu a reunião preparatória e apresentou os assuntos que serão tratados durante o evento.

Gestão 2019-2021

Como parte da programação, o presidente da ANFIP apresentou o relatório de atividades da gestão 2019-2021. “Nosso trabalho foi, predominantemente, virtual, em razão da pandemia. Foi um trabalho incessante, com o objetivo de fazer uma gestão participativa, voltada para a valorização das iniciativas de cada área na execução dos respectivos projetos, com a participação dos conselheiros, assessores e colaboradores”, explicou.

Décio Lopes, após apresentar os dados e resumo dos trabalhos realizados sobre atuação parlamentar em proposições de interesse da carreira, assuntos administrativos, orçamentários e jurídicos, destacou os seguintes pontos que marcam a gestão: relacionamento cordial e amistoso com os órgãos e colegiados da ANFIP e Fundação ANFIP; respeito às normas estatutárias e regimentais; e atuação em observância ao princípio do conservadorismo ou prudência.

“Deixamos como marca dessa gestão o trabalho em equipe, com foco nos associados, controle efetivo de gastos, valorização do corpo funcional e fortalecimento interno e externo da imagem da ANFIP”, afirmou o presidente Décio Lopes.

Confira AQUI a programação completa da XXVIII Convenção Nacional, que segue até quarta-feira (10/11).

Acompanhe no site da ANFIP a cobertura completa do evento.