XXVIII CN: Plenária aprova diretrizes, moções e prestação de contas

352

A terceira sessão plenária deliberativa da XXVIII Convenção Nacional da ANFIP, realizada nesta quarta-feira (10/11), sob a condução do coordenador da Mesa Diretora, Floriano José Martins, aprovou a prestação de contas do Conselho Executivo (CE), gestão 2019/2021, após analisar o relatório apresentado pela Comissão Técnica de Análise e Prestação de Contas. Foram 92% de votos favoráveis, nenhum contrário e 8% de abstenções.

Os convencionais também aprovaram:

Moções

– Moção de louvor e gratidão às Frentes Parlamentares Mistas em Defesa do Serviço Público. Autores: Vilson Antonio Romero (RS) e José Arinaldo Gonçalves Ferreira (RJ).

– Moção de repúdio contra a tentativa de retirada de atribuições dos AFRFB.  Autor: Autor:  Vilson Antônio Romero (RS).

– Moção de repúdio contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa). Autor:  Vilson Antônio Romero (RS).

– Moção de repúdio contra aprovação da PEC 23/2021 (Precatórios). Autor:  Vilson Antônio Romero (RS).

– Moção de repúdio contra atraso a delonga na realização de concurso público para o cargo de AFRFB. Autora: Maria Inez Rezende dos Santos Maranhão (GO).

Diretrizes

– Lutar pelo restabelecimento do subsídio e lançar campanha salarial para melhoria da remuneração. Autor: Benedito Cerqueira Seba (MT).

Ainda na sessão plenária, os convencionais aprovaram, com 95% de votos favoráveis, 1% contrário e 4% de abstenções, o relatório geral da XXVIII Convenção Nacional Ordinária Virtual.