ANFIP divulga trabalhos na Superintendência da Receita Federal na 7ª Região Fiscal

588

O presidente do Conselho Executivo da ANFIP-RJ, Adilson da Silva Bastos, e o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, estiveram reunidos, na última sexta-feira (29/7), com o superintendente da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), Auditor Fiscal Flávio José Passos Coelho, e com os superintendentes-adjuntos Fábio Cardoso do Amaral e Ricardo Muniz de Figueiredo. O encontro ocorreu na sede da Superintendência, no Rio de Janeiro.

Na oportunidade, foi apresentado o regulamento do I Prêmio ANFIP de Ações Inovadoras, a fim de dar maior visibilidade ao concurso, obter apoio dos dirigentes e estimular a participação de toda a categoria. Essa iniciativa busca valorizar o cargo de Auditor Fiscal e fortalecer a Receita Federal, oportunizando o surgimento de ideias que possam incrementar, agilizar e aperfeiçoar mecanismos e instrumentos de trabalho da Auditoria Fiscal.

Adilson Bastos e José Arinaldo destacaram a importância do Prêmio que, segundo eles, beneficia a carreira e a própria Receita Federal e, portanto, o empenho deve ser de todos. “A ajuda das Superintendências é fundamental para divulgar e oportunizar a participação dos servidores”, destacaram.

O superintendente Flávio Coelho recebeu o projeto com grande entusiasmo. Ressaltou a importância da iniciativa da ANFIP em promover o Prêmio e disse que ajudará a divulgá-lo, porque entende que o momento é de somar esforços para desenvolver o melhor pela categoria e, consequentemente, pela valorização do cargo e engrandecimento da RFB.

Já Fábio Amaral, superintendente-adjunto, afirmou ser muito oportuna a ação da Entidade, particularmente neste momento difícil e complexo. Para ele, “inovação tem sempre que pautar nossas estratégias, até para promover uma melhoria no ambiente interno”. Ressaltou ainda o empenho do secretário especial, Julio Cesar Vieira Gomes, em buscar recursos para a manutenção e, principalmente, para os investimentos da RFB. Por fim, disse estar ciente das dificuldades orçamentárias, mas reiterou que o secretário trabalha para que esses recursos sejam incluídos no próximo orçamento, pois entende que um órgão tão relevante para o Estado tem de ter um tratamento equivalente e recursos suficientes para manter-se adequadamente.

O superintendente-adjunto Ricardo Muniz também entendeu ser importante o projeto e parabenizou todos pela iniciativa.

Ao finalizar o encontro, os representantes da ANFIP agradeceram a recepção, em nome do presidente Vilson Antonio Romero, e também receberam os cumprimentos dos superintendentes, que parabenizaram a Associação e reiteraram o compromisso de dar ampla divulgação ao projeto.