‘ANFIP Saúde’ estreia com orientações e dicas do plano Unimed Vitória

251

Estreando a nova programação da TV ANFIP, o quadro ‘ANFIP Saúde, mediado pelo vice-presidente de Serviços Assistenciais, Ariovaldo Cirelo, recebeu nesta quinta-feira (14/7) os analistas Thaís Puck (Relacionamento e Mercado), Reviane Loyola (Operações Comerciais) e Felipe Leite (Relacionamento e Mercado), da Benevix, para tratar de questões do plano Unimed Vitória. A live teve transmissão ao vivo pelo YouTube e pode ser assistida aqui.

Ao realizar a abertura do evento, Ariovaldo Cirelo fez uma breve retrospectiva das condições do plano de saúde ao longo da gestão, citando alguns dos desafios enfrentados e conquistas obtidas em prol dos associados. “Foram reservadas três missões a esta Vice-presidência: conseguir melhores preços, agilizar a forma de atendimento e o acesso à rede, e ampliar o Clube de Vantagens. E com a parceria de mais de 30 anos com a Benevix e a Unimed Vitória, hoje, estes compromissos foram atingidos. Esta gestão da ANFIP está de parabéns por entregar este excepcional plano aos associados. O trabalho continua”, disse.

Outros avanços, de acordo com o vice-presidente, foram a isenção de aumento em janeiro de 2022, inclusão do sistema de reembolso, plano odontológico gratuito, maior qualidade no atendimento, canais de comunicação personalizados, maior cobertura em outros estados, e, consequentemente, o aumento da competitividade diante dos concorrentes. Cirelo aproveitou para antecipar a divulgação do próximo quadro, o ‘ANFIP Serviços’, a ser realizado em conjunto com os representantes da MarktClub para inteirar a todos das novidades do Clube de Vantagens.

Com a palavra, a representante Reviane Loyola apresentou os pontos fortes da Benevix enquanto segundo maior grupo de administração de planos de saúde do Brasil, e ressaltou a experiência de mais de 20 anos no ramo, o que garante ainda mais segurança aos beneficiários Unimed. Em seguida, Thaís Puck detalhou os benefícios e esclareceu as principais funcionalidades tanto da administradora quanto do plano.

Felipe Leite aproveitou para sanar boatos sobre supostos problemas financeiros enfrentados pela Unimed: “Sobre esta questão, posso garantir que é inverídica. O que ocorre é que, assim como todas as operadoras de planos de saúde, a Unimed sofreu impactos com a pandemia. E, prezando sempre por sua saúde financeira, está fazendo uma readequação de custos, como forma de proteger a operadora de sofrer impactos financeiros graves, como algumas outras sofreram este ano”. O analista esclareceu ainda as condições de cada contrato, com destaque ao 8444, lançado recentemente com condições especiais para novas adesões (saiba mais aqui).

Durante a live, também foram respondidas as dúvidas mais frequentes dos associados. Confira:

– Quais são os dependentes elegíveis para a inclusão no plano de saúde ANFIP?

“Os dependentes aceitos são amparados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), permitidos cônjuges ou companheiros, filhos de qualquer idade, menor sob guarda, enteados, tutelados, netos solteiros, genros e noras. Sem necessidade de comprovação de vínculo no Imposto de Renda.”

– É possível migrar para o plano da ANFIP, sem carências, já estando em outro plano?

“Legalmente, conforme a ANS, o aproveitamento total de carências é feito através da portabilidade, desde que cumpridos os requisitos de permanência mínima no plano e outros. Para aqueles que não têm o tempo mínimo exigido pela ANS para fins de portabilidade, temos o aproveitamento de carências através da operadora. A gente pede uma carta de tempo de permanência para a outra operadora e reduzimos as carências em alguns procedimentos, como consultas e exames. Não vai ser um aproveitamento total, mas vai ter a redução de algumas carências. As duas alternativas são explicadas pelo consultor no momento da adesão.”

– Quem tem direito ao plano odontológico?

“O plano odontológico é gratuito tanto para o titular quanto para o dependente, sendo um direito de todo associado desde o momento da contratação. A opção pode ser retirada, caso não haja interesse, ou ativada posteriormente, mediante solicitação à Benevix.”

– Como funciona o serviço de teleconsulta?

“O plano da Unimed Vitória é um dos pioneiros em teleconsulta própria. O serviço não é feito através de uma empresa terceirizada, e sim pelos médicos cooperados da própria rede. Está disponível para todos os beneficiários, estendido a todo o território nacional. É possível acessar através do aplicativo ou agendar pelo 0800 026 0080 da Unimed.”

– Como localizar a rede credenciada mais próxima?

“Há várias formas de fazer a busca: pelo app, pelo site ou pelo Concierge. Agora, é possível fazer a busca da rede credenciada através do aplicativo > Serviços > Guia Médico Online, sendo possível pesquisar qualquer tipo de prestador, em qualquer município ou estado. Da mesma forma, no site, recomendamos sempre colocar o CPF ao fazer a busca, facilitando e refinando a pesquisa de acordo com a disponibilidade da região. O Concierge, via WhatsApp, também está à disposição para auxiliar nas demandas de rede credenciada.”