Comissão de Saúde debate melhorias no plano Unimed Vitória

527

A Comissão de Saúde da ANFIP se reuniu nesta sexta-feira (4/3) para o primeiro encontro do grupo, destinado a compartilhar ao novo colegiado as informações em relação ao plano de saúde Unimed Vitória, assim como abordar questões relacionadas à Geap.

Participaram da reunião o presidente Vilson Antonio Romero, os vice-presidentes Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais), Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Executiva), José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), além dos integrantes dos conselhos Fiscal, Luiz Carlos Correa Braga, e de Representantes José Geraldo de Oliveira Ferraz (ES) e Benedito Cerqueira Seba (MT).

O vice-presidente Ariovaldo Cirelo apresentou um histórico do plano de saúde da Unimed Vitória, com todas as características contratuais e de atendimento desenvolvidas ao longo dos anos. Relatou as negociações realizadas com a Benevix, que culminaram no oferecimento de um dos melhores planos do mercado, com preço diferenciado e atendimento nacional. “As vantagens hoje são excepcionais em relação a planos oferecidos no mercado, tanto em relação a preço quanto a relacionamento”, afirmou. A Benevix, conforme destacou, inovou ao implementar o serviço de concierge, que personaliza, para os associados da ANFIP, o atendimento relacionado à utilização do serviço.

O vice-presidente levantou os seguintes pontos positivos do Contrato 8444, novo produto disponível aos associados:

– Tabela de preços diferenciada (confira abaixo)

– Reajuste somente em fevereiro de 2023

– Cobrança de coparticipação somente a partir da 5ª consulta (por ano contratual)

– Teto limite de coparticipação de R$ 200,00 por beneficiário/mês

– Atendimento personalizado para os associados por meio do Concierge Benevix

– Plano odontológico Unimed Odonto sem custo adicional

– Carência zero para novas adesões até 31/3

– Novos associados que aderirem ao plano terão três meses de isenção de mensalidade associativa

Geap – Na oportunidade, os integrantes também trataram do plano da Geap. Conforme destacado pelo presidente Vilson Romero, o Conselho de Representantes vai reunir informações de cada estado para a elaboração de um documento a ser analisado pela Comissão de Saúde. Alguns problemas de atendimento ainda são relatados à ANFIP, apesar da modernização dos serviços digitais da Geap.

Confira as tabelas dos planos disponibilizados aos associados: