Conselho de Representantes realiza primeira reunião do ano

360

O Conselho de Representantes da ANFIP promoveu, nesta terça-feira (22/2), a primeira reunião ordinária do ano, conduzida pelo coordenador do CR, Genésio Denardi, para discussão de detalhes acerca do XVII Encontro Nacional e apresentação da composição de comissões temáticas da Entidade, entre outros tópicos de interesse dos associados.

O presidente Vilson Antonio Romero fez a abertura da reunião, expondo um balanço geral das atividades que estão sendo desenvolvidas pela atual gestão. Entre elas, destacou a atuação integrada nos diversos coletivos de defesa dos servidores, as reuniões com o secretário da Receita Federal e o acompanhamento da tramitação da PEC 110/19 (Reforma Tributária).

O dirigente reforçou que dará continuidade à realização de encontros periódicos com as Estaduais para ampliar o contato e se aproximar das bases, possibilitando uma gestão participativa para atender aos anseios do quadro associativo.

Romero também anunciou aos presentes as atualizações realizadas na comunicação da Entidade com a reformatação do boletim diário; a criação do menu “Ação Fiscal”, para divulgar o trabalho da Auditoria Fiscal da Receita Federal do Brasil; e a intensificação de publicações nas redes sociais, e solicitou a interação de todos para ampliar o alcance das notícias.

As informações acerca do XVII Encontro Nacional foram apresentadas pela vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas, Albenize Gatto Cerqueira, e pelo presidente da ANFIP-SC, Floriano José Martins. A vice-presidente reforçou que a parceria já estabelecida entre as comissões Nacional e Estadual é primordial para o sucesso do evento. Veja os detalhes sobre o Encontro AQUI.

Na ocasião, que contou ainda com a presença do vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário, Antonio Carlos Silveira, foram apresentados os novos integrantes do CR e a composição da Mesa Coordenadora, bem como das comissões de Saúde e de Obras. O presidente da ANFIP-RJ, Adilson da Silva Bastos, também passou a compor a Comissão de Finanças.